773 (cem)tido a seguir

100 anos de um sentido único, de um movimento inspirado em Baden Powell que em 1907 criou esta maravilha.

Numa sociedade cada vez mais competitiva e egoísta, em que o sentido de senso comum e valores de justiça, solidariedade e até de humanidade, são ofuscados por um imenso ruído que nos distrai do essencial.

O essencial é encontrarmos a Felicidadecontribuindo decisivamente para a felicidade dos outros. Descobrir e viver segundo os valores de cristo, cuja mensagem essencial é amai-vos uns aos outros como eu vos amei. É na simplicidade desta mensagem que se regem os nossos valores.

Ajudamos cada jovem a educar-se para procurar o seu sentido a seguir, consciente de cada um dos seus sentidos para que :
Olhe para o mundo de uma forma positiva e perserverante, sendo responsável, autónomo, perseverante;justo, leal e honesto. Que assuma integralmente o seu compromisso cristão como opção de vida.

Tenha o tato suficiente para compreender e assumir o seu papel na comunidade,exercendo a cidadania de uma forma participativa e generosa

Que saboreie cada momento valorizando as sua emoções e afetos, vivendo-os em equilíbrio, promovendo o respeito e a tolerância na sua relação com os outros;

Que saiba ouvir, evangelizando através do testemunho e da partilha, no respeito pelas convicções dos outros, contribuindo assim para a construção da paz, cultivando amizades e vivendo o amor de uma forma plena, dando disso testemunho em família, mas também na comunidade onde vivemos;

Que seja sensato e dono do seu nariz e que não o ponha na vida dos outros, que conheça os seus limites e os limites do seu corpo, respeitando os outros e o mundo que o rodeia.

Fará sentido mesmo 100 anos depois continuarmos a nossa ação? A resposta está aqui à nossa frente e a centena de jovens que crescem connosco e os milhares que por aqui já passaram. Não somos perfeitos, mas também não é nossa intenção sermos, somos perfeitos com cada uma das nossas imperfeições. O nosso sentido não é único, é diverso, como a singularidade de cada um de nós.

Assim é o CNE, assim é o 773!

Leave A Comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked